A Campanha eleitoral para as Autárquicas é sempre interessante. Pode muito bem servir para verificar as diferenças, profundamente ideológicas por vezes, entre os candidatos. No exemplo de Sintra e a propósito de um dos problemas do concelho - a insegurança e criminalidade -, duas soluções paradigmáticas: Fernando Seara, candidato do PSD, propõe mais efectivos da PSP e GNR; Ana Gomes, euro-deputada socialista, critica, afirmando que a insegurança e criminalidade não se resolvem apenas com medidas securizantes, "é preciso investir nos equipamentos sociais, por exemplo com uma maior iluminação das ruas..." Solução (?) tipicamente socialista, para mostrar que se é diferente dos ditos conservadores sociais-democratas.
.
Toda a gente percebe que, com ruas melhor iluminadas, a criminalidade diminui. Polícias, opressão..., para quê, quando podemos resolver os problemas reais com modernaças ideias luminosas?!
2 comentários:
Caro, devia perceber que a reportagem foi cortada com esse propósito.
É pesquisar "insegurança ana gomes"
Que mauzões, estes jornalistas. Será asfixia democrática?! O problema é quando somos afectados, se é que foi o caso, por algo que outros, supostamente, terão maquiavelicamente inventado.
De qualquer modo, a diferença ideológica, em questões de segurança mantém-se: o PS sempre na senda da justificação-legitimação sociológica para os actos desviantes, trilhando o caminho da utopia; o PSD preocupado com uma resolução mínimamente realista do problema, procurando obviá-lo com acções dissuasoras.
Enviar um comentário