terça-feira, 20 de novembro de 2007

Novo e-Público

O Público renovou a sua edição on line, com alterações gráficas e inclusão de vídeos. A crise da edição impressa, sobretudo da imprensa diária, conduz as empresas dos media, um pouco por todo o mundo, a investir nas edições digitais e, assim, a reinventarem, quase constantemente, o jornalismo. Os leitores ficam a ganhar? Não ficam a perder, uma vez que o acesso à informação é facilitado e as mudanças gráficas sazonais constituem mais um atractivo, embora de interesse secundário. Os conteúdos continuam a ser o critério! Quanto à edição em papel... não está tão perto o seu fim como se possa pensar! Mas, quando acontecer, não será uma tragédia.

2 comentários:

Renato Martins disse...

Concordo que ha panico a mais. Nada me tira o prazer de ler um jornal numa esplanada. Pelo menos no verao nao havera quebras de vendas :-)
Nessas mudanças de grafico e conteudos fiquei bem desiludido pela mudança aqui ha uns meses do DN que passou quase a tablóide. A qualidade esta a acabar...
abraço

Miguel Portugal disse...

De facto, os conteúdos que não se encontram na íntegra nas edições on line, mas também a utilidade/portabilidade da edição impressa, farão, com certeza, do "jornal de papel" (tal como do livro) um objecto de culto por mais alguns aninhos!