sexta-feira, 13 de março de 2009

O Estado da Educação II

A Direcção Geral dos Recursos Hunanos da Educação (DGRHE) enviou um mail para as escolas a informar os professores de uma ou duas coisas bastantes hilariantes. Estava escrito que os professores que desejassem "concorrer ao concurso" (quando deveria estar simplesmente grafado, para evitar a redundância, simplesmente "concorrer") podiam "experimentar a candidatura" (expressão pouco feliz, quando poderia ler-se, muito melhor, "simular a candidatura", que era exactamente aquilo que se desejava informar).
.
Para além de uma ou outra vírgula fora do sítio, que só (!) provoca erros de sintaxe, a mensagem escrita (não foi oral, está escrita e ainda lá está, exposta, para todos lerem!) denota muito poucos cuidados linguísticos e, portanto, comunicacionais da parte de um organismo estatal que regula o recrutamento, não de merceeiros (com todo o respeito por todos eles), mas de professores!
.
Mais um subsídio para o estudo do estado da educação dos órgãos do Estado que regulam e dirigem a Educação! (Bem, o estilo, neste caso cacofónico, parece que tende a propagar-se...)

Sem comentários: