Excelente texto de João Boavida, inicialmente publicado no diário As Beiras (via De Rerum Natura), sobre o eclipse das formalidades inter-relacionais, a que chama "desformalização" da educação, em que o autor apela para um reequilíbrio, inevitável, entre os excessos e os defeitos de formalismos na mediação das relações humanas. Para pensar.
3 comentários:
Boa tarde. Descobri acidentalmente o seu blog, que no fundo foi uma descoberta que me deixou de imediato vontade de o seguir.
Em relação ao tema, "desformalização", realmente, depois de uma analise sobre o link que deixou, o autor no ultimo parágrafo deixou uma grande verdade dita. É urgente sem duvida equilibrar as coisas.
Desejo-lhe um bom fim-de-semana
Naturalmente que o equílibrio é sempre mais difícel (e até envolve alguns perigos) face à desregulação, pois requer racionalização, sensatez, ponderação e vontade de fazer bem, o que joga um pouco contra a atitude mais ou menos generalizada de evitar o esforço, a regra, a ordem... em nome de uma mal concebida e suposta "liberdade". Mas é inevitável.
Retribuo o bom fim de semana!
Qual som as suas marcas de vestidos que gosta mais?
As minhas som:
T shirt: Bargù
Jeans:CK
Fatos:Hugo Boss
Enviar um comentário