quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A moda da "desformalização"

Excelente texto de João Boavida, inicialmente publicado no diário As Beiras (via De Rerum Natura), sobre o eclipse das formalidades inter-relacionais, a que chama "desformalização" da educação, em que o autor apela para um reequilíbrio, inevitável, entre os excessos e os defeitos de formalismos na mediação das relações humanas. Para pensar.

3 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde. Descobri acidentalmente o seu blog, que no fundo foi uma descoberta que me deixou de imediato vontade de o seguir.

Em relação ao tema, "desformalização", realmente, depois de uma analise sobre o link que deixou, o autor no ultimo parágrafo deixou uma grande verdade dita. É urgente sem duvida equilibrar as coisas.

Desejo-lhe um bom fim-de-semana

Miguel Portugal disse...

Naturalmente que o equílibrio é sempre mais difícel (e até envolve alguns perigos) face à desregulação, pois requer racionalização, sensatez, ponderação e vontade de fazer bem, o que joga um pouco contra a atitude mais ou menos generalizada de evitar o esforço, a regra, a ordem... em nome de uma mal concebida e suposta "liberdade". Mas é inevitável.

Retribuo o bom fim de semana!

Unknown disse...

Qual som as suas marcas de vestidos que gosta mais?

As minhas som:

T shirt: Bargù
Jeans:CK
Fatos:Hugo Boss