sexta-feira, 6 de junho de 2008

O descarrilamento da política do medo

É absolutamente impressionante como a incúria, incompetência e aberrante (para não dizer simiesca) desresponsabilização da empresa responsável (?!) pela manutenção da linha, terá provocado mais um descarrilamento de uma composição na linha ferroviária do Tua.

Parece óbvio que, num país com uma organização ético-política terceiro-mundista, uma linha ferroviária que está condenada a desaparecer não tenha uma manutenção cuidada e exigente (já que vai encerrar...!).

Pior só mesmo o Governador Civil de Bragança aproveitar a ocasião para mostrar que, uma vez que a linha está a dar tantos problemas e, afinal, não é assim tão necessária nem tão-pouco importante, o melhor é mesmo fechá-la! Trata-se de uma grotesca falácia, já que este tipo de acidentes não são propriamente uma inevitabilidade trágica, que obrigasse o homem responsável e tecnologicamente dotado do início do terceiro milénio a desistir de tal empreendimento face às forças da natureza!! Trata-se, pois, de puro terrorismo político, uma vez que gera medo nas pessoas que utilizam ou venham a utilizar aquela linha, procurando levá-las a aceitar a decisão de encerramento como algo absoluta e inquestionavelmente necessário.

Sem comentários: