domingo, 31 de janeiro de 2010

Três anos

Há três anos dava início a este blog, com o tema do aborto. A ideia foi, e continua a ser, encarar a cidadania de forma responsável, intervindo nos assuntos públicos do meu país -- daí o título, que apela à ideia de que eu (Miguel) dirijo mensagens (blog), ao país (Portugal). Acresce a posição que defendo acerca da minha profissão: julgo que um docente deve fazer extravasar a sua actividade pedagógica para fora da escola, participando mais na vida pública; a posição priviligiada que muitas vezes tem (graças a conhecimentos e competências que possui) permite uma melhor análise das questões estruturantes da sociedade, que deve partilhar.
.
Nunca deixou de ser, porém, um espaço de liberdade, designadamente quando me tenho furtado à ditadura da publicação diária, rápida, da frase curta e de ocasião, pois o intuito é mais pensar e dar a pensar do que "picar o ponto". Os assuntos de que normalmente me ocupo são demasiado sérios para terem um tratamento rápido.
.
Agradeço, mais uma vez, a todos quantos têm visitado este espaço, aos que deixam comentários e àqueles que seguem, com mais assiduidade, o que venho publicando, pois é naturalmente gratificante pensar que alguém lê o que escrevemos. Voltem sempre.

Sem comentários: