terça-feira, 11 de novembro de 2008

É só isto!

E ei-la, pronta... A avaliação de desempenho dos professores e educadores no Chile, digo, em Portugal, é só isto! (O bom jornalismo a começar a investigar, a começar a dar a conhecer verdadeiramente o que está em jogo! Finalmente!)
.
De qualquer modo, o cidadão verdadeiramente interessado em formar uma opinião crítica e fundamentada sobre tema tão fulcral na nossa sociedade (e a que todos afectará!) e escapar, assim, ao atoleiro das emoções, dos estereótipos, preconceitos e fáceis ideias pré-fabricadas para assentarem que nem uma luva, pode agora começar a compreender um pouco melhor de que se trata quando se trata deste modelo de avaliação único, absoluto e último (não fosse da autoria de MLR!).
.
Mas, por favor, não se ponham a ler o Decreto Regulamentar n.º 2/2008 na íntegra (muito menos o novo Estatuto da Carreira Docente), não tentem elaborar fichas de observação com itens o mais objectivos possível para concretizar de modo justo aquelas directrizes, não solicitem nas escolas dos vossos filhos que lhes exibam e expliquem nenhum exemplar dessas fichas -- não vá o engenheiro, médico ou cabeleireiro perder tempo com essas minudências e achar... demasiado burocrático!

Sem comentários: