sexta-feira, 21 de março de 2008

Eureka!

Com todo o devido respeito, mas cabe dizer, diante de continuados comportamentos inadequados de muitas crianças e jovens que frequentam muitas escolas e atitude geral completamente contraproducente de muitas famílias, que... a CONFAP descobriu a pólvora! Afinal, parece que agora(!) os pais devem educar os seus filhos a terem comportamentos adequados para frequentarem as escolas!
.
(Quanto ao uso de telemóveis ou outros objectos propiciadores de distracções por parte dos alunos há, simplesmente, que criar regras claras e coerentemente aplicadas nas escolas portuguesas, coisa que há décadas acontece já no estrangeiro, com a própria e natural conivência dos próprios alunos! E claro que os pais, depois de devidamente explicadas, terão que ser corresponsáveis pela implementação destas regras.)
.
Talvez este tipo de apelos peque por tardio e isoladamente ineficaz. As crianças e jovens merecem mais e melhor das associações de pais, dos pais e do próprio governo, que talvez não fosse má ideia se começasse a pensar numa boa campanha de sensibilização e, em limite, em medidas dissuasoras/sancionadoras para pais de crianças e jovens mais fortemente prevaricadores.

Sem comentários: