sábado, 29 de março de 2008

A frieza da implacável verdade

De se lhe tirar o chapeu, este texto de Mário Crespo. Sinteza, com a inteligência e sabedoria a que há muito já nos habituou, as falhas políticas retumbantes de Maria de Lurdes Rodrigues à frente do ME:

1. aprofundamento do experimentalismo pedagógico baseado no devastador romantismo ingénuo (tão "querido" à utopia socialista), altamente comprometedor do futuro de milhares de crianças e jovens, bem como do país;

2. atentado inacreditável à dignidade profissional de toda uma classe profissional demasiado importante para o país, demonstrando uma incapacidade larvar de... fazer política; por muito necessárias e urgentes que fossem as reformas na Educação, MLR foi capaz de deitar tudo a perder...;

3. e, para rematar, um irresponsável mascaramento da realidade da escola pública, designadamente no que toca às condições necessárias para o exercício da autoridade docente, que tem vindo a decair ao longo dos últimos anos até "bater no fundo", como agora parece ter sido consciencializado pela sociedade (bom, por alguns, não pelos maiores responsáveis, infelizmente!).

De facto, só mesmo uma daquelas razões que a razão desconhece pode manter MLR no cargo, com consequências terríveis para o país. A melhor (e verdadeira) oposição ao governo, em grande e respeitável estilo!

Sem comentários: