quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Jobs for the family!

Um grupo de trabalho composto por boys do PS, liderado por João Pedroso, recebeu um balúrdio para efectuar um trabalho de harmonização de legislação para o Ministério da Educação e não o fez. Coitado do Mestre João Pedroso, que vai ser despedido e, sacrilégio, obrigado a restituir parte (só parte, claro, a crise obriga a perdoar o resto) do dinheiro recebido pelo trabalho que não realizou!

Tratou-se de uma contratação directa efectuada pela sra. Ministra da Educação, com base num curriculum tão ilustre que tem que ser oculto (não vá outros quererem seguir-lhes o exemplo). Mas não faz mal. Fica tudo em família! Sim, não se pense -- agora com esta moda das avaliações -- em avaliar a sra. Ministra pela incompetente escolha de pessoas contratadas para gastar o erário público... sem cumprirem a sua parte do contrato! Demissão? Não. Proponho, pelo contrário, que se atribua à sra. dra. Maria de Lurdes Rodrigues... uma indemnização (digamos: por ter perdido o seu tempo? Quiçá, nem será preciso apresentar qualquer razão!)

De facto, é preciso poupar na educação, na saúde e na justiça. O dinheiro não chega para tudo e ele há coisas para as quais tem que haver dinheirinho!

Sem comentários: