Também os juíses portugueses parecem estar a perder a paciência, desta feita com o claro desinvestimento do Estado na segurança dos Tribunais, por força de mais uma teimosia deste governo, cuja orientação política parece passar por uma musculada e populista imposição de decisões, mesmo que extravasem o limite do mais elementar bom senso e razoabilidade e mesmo ferindo, inclusivamente, princípios fundamentais de um estado de direito, como seja a segurança básica de um orgão de soberania. Afinal, para o PS de José Sócrates, não faz parte da função do Estado zelar para que os juízes possam julgar... em segurança -- justamente, nas respectivas Domus Justitiae!
.
Estar-se-á a "renovar" a ciência política, numa redefinição "modernaça" das funções do Estado? Com certeza que não. É apenas uma infeliz e demolidora estratégia político-eleitoral. E tal como acontece, por exemplo, com os professores, também aqui o governo manipulará sabiamente a desinformação, a ignorância de aspectos técnico-funcionais imprescindíveis para bem julgar, bem como o sempre natural e consequente espírito pseudo-crítico da população em geral. Afinal, os juízes, como os professores, devem ser castigados!
.
«Terminámos com a fase em que achámos que os nossos alertas poderiam ter eco. Agora, teremos que passar para uma atitude mais forte» (António Martins, ASJP, TSF). Compreende-se. Afinal de contas, as propostas de instaurar pórticos, detectores de metais e serviços públicos de segurança, pelo menos nos horários de funcionamento e, nas outras horas, no mínimo, a videovigilância são sugestões bastante razoáveis.
.«Terminámos com a fase em que achámos que os nossos alertas poderiam ter eco. Agora, teremos que passar para uma atitude mais forte» (António Martins, ASJP, TSF). Compreende-se. Afinal de contas, as propostas de instaurar pórticos, detectores de metais e serviços públicos de segurança, pelo menos nos horários de funcionamento e, nas outras horas, no mínimo, a videovigilância são sugestões bastante razoáveis.
Os sectores centrais de um Estado bem ordenado -- Justiça, Educação e Saúde -- também estão em crise. Será por causa da crise financeira internacional?!
1 comentário:
Oi, Miguel...
De novo, eu por aqui...
Notei que não tem a caixa pra gente clicar e ficar 'seguidor' do seu blog...
Se é por que vc tem dificuldade com a era digital, pode me pedir um tutorial com imagens e bem detalhado, que eu faço pra vc.
Um abraço.
Lustato.
**************
Convite a todas as pessoas ligadas à Arte & Cultura
**************
Gostaria de convidar vc para fazer parte da minha Rede de Relacionamentos
Rede Brasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso,Poemas e Relacionamentos
é tipo assim um mini orkut ou myspace, mas com muitos mais recursos, melhor, mais bonita e voltada para a Arte & Cultura.
http://brasilpoesias.ning.com
Brasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso,
Poemas e Relacionamentos
Uma rede de relacionamentos com veia poética,
com muita Arte & Cultura.
É uma rede de relacionamentos
(perfis, comunidades, scrapbooks, etc)
Faça um perfil,
receba um lindo blog integrado
e players para publicar
músicas, foto-poemas,
fotos e vídeos. Todos os players possuem
gerador de códigos HTML EMBED CODE,
no estilo dos códigos utilizados no YouTube,
o que permite a disseminação das obras,
pelos próprios leitores, internautas, usuários.
Dê esse presente aos seus textos e a vc também.
Visite também o Blog Oficial
da nossa Rede Brasil Poesia.
http://brasilpoesias.blogspot.com
Você também pode estar por lá, se desejar.
Blog Oficial da Rede Brasil Poesias
Aguardamos você por lá.
Ah! Lá no menu tem um link de retorno aqui para o Recanto.
Um abraço.
Lustato Tenterrara
http://brasilpoesias.ning.com
Brasil Poesias Rede de Música, Prosa, Verso,
Poemas e Relacionamentos
http://brasilpoesias.ning.com/
Se preferir, digite: brasil poesias, no buscador do Google, que a 1.ª página do Google te leva até lá
Abraço.
Lustato
Enviar um comentário